segunda-feira, 16 de abril de 2012

A QUEM ENVIAREI?

 IS 6.8

           Deus não só chamou pessoas para serem enviadas nos dias de Isaías, Ele continua chamando. Deus continua a perguntar a Quem enviarei? e muitas vezes tem que ficar aguardando por muito tempo uma resposta de alguém se prontificando para a obra, e dizendo eis-me aqui envia-me a mim.
           Quando alguém se coloca a disposição de Deus, ele não pergunta para onde irei? como vai ser? terei algum benefício com isto? não, simplesmente ele ouve a voz do Senhor dizendo: Vai.
           Em Gn 12.1 Deus ordenou que Abraão saisse para uma terra que ele ainda não conhecia, mas era necessário ir, Deus tinha um propósito com ele.
          Só tem condições de dizer eis-me aqui, aquele que tem um encontro pessoal com Deus. Isaías teve este encontro no Templo, e este encontro marcou a sua vida, ele reconheceu o seu estado de pecado e se arrependeu.

            Tem pessoas que vivem no seu estado de pecado e acham que está tudo bém, tudo normal. Quem tem um encontro com Deus não pode mais praticar atos pecaminosos, é preciso tomar posição diante de Deus, e Isaías fez isso.
             Em Is 6.6-7 um Ser Celestial tocou os lábios de Isaías com uma brasa tirada do altar. Em Lv 6.13 diz que o fogo no altar não pode se apagar, mas infelizmente há muitos altares no sentido espiritual sem fogo, sem brasas. Is 6.7 diz que a purificação é feita no âmbito esperitual de nossas vidas  por um Ser supremo, que é o nosso Deus, através da intercessão sacrificial de Cristo Sl 103.3.
No v.8 Isaías só ouviu a voz do Senhor depois que teve os seus pecados purificados. Deus está falando com a humanidade todos os dias Hb 1.1, mas a humanidade não dá ouvidos a voz do Senhor, por causa do pecado Is 59.2. Depois de todo este processo Isaías estava pronto para atender o chamado de Deus. E nós o que está faltando? Deixemos Deus agir e trabalhar em nossas vidas, completando assim o que falta para sermos usados por ele, até os confins da terra. enquanto não nos prontificamos, milhares descem ao abismo eterno todos os dias. Pensemos nisto.


                                                                                                                            Pr. Edson

Nenhum comentário:

Postar um comentário